Meu estágio na prefeitura da cidade está perto do final. As vezes paro pra pensar no que aprendi e quando eu entrei lá achei que não ia gostar. Hoje não consigo fazer nada em São Paulo sem reparar na estrutura e no elementos que motivam uma cidade ser tão segregadora dessa maneira.
Pensei nisso hoje por dois motivos: um por conta do aniversário de Brasília, que me fez comprar o jornal pra ler e ver as fotografias, outro porque estudei 10 horas para a prova de amanhã. Estou bem cansada, mas nada que eu possa reclamar. Como eu gostei das leituras. Mesmo incopleto, os textos que li são cativantes. Nunca imaginei que ia gostar tanto de uma área desse jeito. Claro, quero dar aula, mas se surgir uma oportunidade de continuar a trabalhar com isso, eu quero. As possibilidades de intervenção crítica na realidade também estão postas por aí e espero ter muito mais tempo pra me aprofundar nas leituras. Com certeza vai culminar num trabalho final de graduação muito bom, que vai refletir todas as minhas experiências nessa metrópole.
Estou bem feliz por ter conseguido me concentrar nos textos hoje. Fiz algumas pausas estratégicas para poder manter o ritmo e o resultado foi super positivo. Me desvencilhei de alguns pensamentos que me atrapalharam sempre os estudos, e consegui uma concentração que nunca vi durante toda minha graduação.
Tomara que eu consiga ir bem na prova amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário