aguardo uma surpresa há tempos. 'Um risco, um passo, um gesto rio afora'
espero atentamente você passar pela rua, pra ver sua silhueta à meia luz do poste. só pra ter alguma idéia do seu olhar, do seu caminhar...
aguardo uma resposta, uma reação, uma mudança, uma fala, um afago.
espero atenciosamente ao meu lado quando você voltar.
porque tem um lugarzinho aqui só pra você.
3 comentários:
*Olá.
Não faço veterinária. Muito pelo contrário, fiz geografia, assim como você.
Vi o seu depoimento, assim como muitos, no R7 e também estou vendo a indignação de alguns alunos da instituição aqui na sua página.
Como uma aluna de humanas, você deve estar aberta à discussões e apta a retrucar.
Concordo que você possa ter achado a tal música cantada de cunho sexista, machista, preconceituoso. Ok, você devia ter expressado a sua opinião, efatizando que a mesma era a SUA opinião. Ao afirmar que haviam calouras oprimidas e coisas do tipo, você tirou conclusões precipitadas, pois ninguém é obrigado a fazer nada no trote e na semana de recepção. Se elas estavam tímidas para cantar músicas contendo palavrões, elas simplesmente não cantariam.
Outra coisa, eu tenho conhecidos que fazem veterinária e, ao contrário de você, eu fui atrás para ter informações sobre a tal música e, como já foi explicado abaixo, é apenas uma brincadeira em que os próprios calouros competem para ver quem canta a música mais alto.
*Existe a letra na versão masculina, para as garotas cantarem. Por um acaso isso é sexismo? Na letra, elas também chamam os calouros de "bixo vagabundo" e ninguém reclama, pois quem canta está disposto a brincar e encarar isso como brincadeira.
Acho ridículo esse feminismo todo sem fundamentos. Você, como uma estudante de geografia, não deveria tirar conclusões precipitadas e, muito menos, divulgá-las para um jornal sensacionalista. Para ser uma boa profissional, você deveria ir atrás de provas, perguntar como as calouras estavam se sentindo, etc.
Se você achou impróprio eles estarem cantando isso no bandejão, tudo bem. Até concordo com você, mas chegar e fazer falsas acusações para chamar atenção, causar estardalhaço, etc não é algo muito inteligente, racional e, muito menos, profissional da sua parte.
Procure rever suas atitudes e pensar antes de tomar as próximas, pois frases como essa:
"pelo menos meu orkut vai bombar agora!" só provam que você só está querendo aparecer.
(mandei por aqui já que você bloqueou os scraps.)
ai gente, até aqui esse bando aparece é? não é nem sexismo, é falta de respeito, de bom senso, de senso crítico...falta de criatividade, excesso de imbecilidade nas cabeças pensantes desse país....[ah, no jornal está segundo lígia, ou seja, na opinião dela, e somente dela. todo mundo é livre pra se expressar, seja de modo imbecil ou inteligente, não é?]. vai, moça do comentário, bola pra frente, cuida da sua vida, proteja a usp como quiser, aprenda a intepretar melhor...mas sem ser chata como agora...afinal, vc deve ser uma boa geógrafa, né? deve ter bastante o que fazer do que defender trote tosco....
e lígia, legal teu blog! posso colocar link no meu?
beijo!
"Segundo Ligia, as calouras estavam tão intimidadas e humilhadas que não quiseram fazer denúncia."
Aprende a ler, querida.
Postar um comentário