quinta-feira, 16 de setembro de 2010

infância-adolescência

Esses dias tenho pensado em como tenho a ver com a minha infância/adolescência.
Despois de um tempo de desânimo, recobrei as forças com o sucesso de uma atividade política na geografia, e isso me levou a pensar nos bons momentos de quando era menor, o que levou a pensar em como tem coisa presente no meu dia-a-dia com meus amigos.
Desde gestos de cuidado, palavras, conversas e conselhos, até minhas brincadeiras, e meu modo de falar.
Outro dia ensinei uam brincadeira que fazíamos ainda na escola: o poker das placas de carro! Esses dias, perguntei pro meu amigo se ele tava doente, ele disse que não, e aí perguntei de novo, por que tá fungando com o nariz? Sistematicamente como meu me pergunta quando meu nariz tá entupido por conta da poluição.
Outro dia, fui socorrer minha amiga que tava com alergia, insistindo para que ela fosse pro hospital, como quando eu morava sozinha e ligava desesperada pra minha mãe perguntando o que fazer quando me sentiu diferentemente mal.
Além das brincadeirinhas igualmente nada a ver: d'o jogo, as gírias e as frases sem noção alguma.

Isso me animou, me fez lembrar da época da escola que vivi intensamente e me mostrou o quanto tenho dos meus amigos em mim, e como pode vir e passar pessoas na minha vida que isso vai ficar comigo pra sempre.

Nenhum comentário: